Disciplinas isoladas - Informações gerais
Consultar
oferta |
resultados
O que é Disciplina Isolada na UFMG?
A inscrição em disciplinas Isoladas do PPGCOM/UFMG deve ser feita por meio do preenchimento, na data prevista pelo Calendário da UFMG, de um
Requerimento Online de Matrícula em Disciplinas Isoladas vinculado a este website. No PPGCOM os interessados só podem solicitar (
01) uma disciplina por semestre.
INFORMAÇÕES SOBRE DISCIPLINAS ISOLADAS PARA O 1º SEMESTRE DE 2026
Os requerimentos de matrícula em isoladas, para o 1º semestre letivo de 2026, poderão ser feitas, unicamente no dia 02 de MARÇO de 2026 (segunda-feira), das 00H01 até às 23H59, via LINK de acesso, que ficará disponível, durante todo o dia na página inicial do PPGCOM.
No dia do requerimento (para agilizar) o candidato deverá ter em mãos os seguintes documentos digitalizados para envio: 1. Arquivo do currículo Lattes ou Vitae; 2. Arquivo do histórico de graduação e 3. Arquivo do comprovante de colação de grau (diploma ou declaração). No PPGCOM os interessados só podem solicitar (01) uma disciplina por semestre.
DISCIPLINAS/VAGAS 2026/1
Relação de disciplinas ISOLADAS com vagas: EM BREVE (a relação de disciplinas com vagas será publicado após o acerto de matrícula dos alunos regulares o qual acontecerá em 27/02/2026).
Programas das disciplinas:
Clique aqui
CRONOGRAMA DO PROCESSO:
INSCRIÇÃO: durante todo o dia 02/03/2026 (segunda-feira), das 00H01 até as 23H59 via
LINK na página inicial do PPGCOM.
RESULTADO DOS PEDIDOS: dia 05/03/2026 (quinta-feira) após às 18H00 na página do Programa.
MATRÍCULA DOS APROVADOS: de 06/03/2026 a 10/03/2026 (sexta a terça): os candidatos aprovados deverão solicitar a efetivação da matrícula com o seguinte procedimento: com o código/número do seu protocolo, retorne a
página de inscrição, e envie os documentos restantes em um único arquivo (PDF único):
1. comprovante de pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU);
2. cópia da cédula de identidade;
3. cópia do CPF e
4. comprovante de endereço.
COMPROVANTE DE MATRÍCULA: a secretaria do Programa enviará aos alunos aprovados e que efetivarem as matrículas, por e-mail, o comprovante de matrícula.
INSTRUÇÕES PARA EMISSÃO E PAGAMENTO DA GRU
O pagamento da Taxa de Matrícula (via GRU), no valor de R$ 194,57, deverá ser feito somente após o resultado da seleção, pelos(as)
candidatos(as) aprovados(as). Servidores da UFMG tem isenção da taxa.
Instruções de preenchimento:
Clique aqui
Para gerar a GRU
Clique aqui
CERTIFICADO DE CONCLUSÃO (HISTÓRICO)
No final do semestre, após a conclusão da disciplina, o interessado poderá solicitar o
Certificado de Conclusão da disciplina, no e-mail
ppgcom@fafich.ufmg.br .