Notícia

15 de Outubro de 2025

Tese do PPGCOM é menção honrosa no Grande Prêmio UFMG de Teses 2025

A tese de doutorado da nossa pesquisadora Gracila Vilaça, orientada pelo professor Carlos d’Andréa no PPGCOM, recebeu menção honrosa no Grande Prêmio UFMG de Teses 2025, na grande área de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Linguística, Letras e Artes.

Além de reconhecer a pesquisadora e o professor, a honraria também confere distinção ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da UFMG.

O trabalho de Gracila já havia sido contemplado com menção honrosa no Prêmio Capes de Teses 2025, na área de Comunicação, Informação e Museologia.

Supervisionada por Carlos d’Andréa, Gracila Vilaça atualmente é pesquisadora pós-doutoral no PPGCOM.

A tese “Ambiências homossociotécnicas: uma investigação sobre a machosfera, memes de internet e o r/brasilivre com o Reddit” pode ser acessada em https://repositorio.ufmg.br/handle/1843/78599

Relação de trabalhos do PPGCOM premiados desde 2017 está disponível na página http://www.ppgcom.fafich.ufmg.br/premiacoes.php

Na foto abaixo, da esquerda para a direita, a professora Isabela Pordeus, pró-reitora de Pós-Graduação da UFMG, Gracila Vilaça e a professora Sandra Goulart Almeida, reitora da UFMG.



Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FAFICH) Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social
Av. Antônio Carlos, 6627 - Campus Pampulha - Sala 4234 - 4º Andar - CEP: 31270-901 - Belo Horizonte/MG
Telefone: +55 31 3409 5072 - E-mail: ppgcom@fafich.ufmg.br